terça-feira, 30 de novembro de 2010

Quem é você mulher,
que tem em suas mãos o poder de toda transformação?
Quem é você mulher,
que faz um pequenino lugar, um ninho de amor e afeição?

Quem é você mulher,
que abriga dentro de si o calor, o afeto e a mansidao do amor?
Quem é você mulher, que é capaz de sorrir, quando sente vontade de chorar, que é capaz de calar quando quer falar, que é capaz de rezar, quando custa crer? Quem é você mulher, que acredita no amor, quando a sua volta reina desamor, que é capaz de amar, quando todos ensinam a odiar, que busca sem tégua a verdade, num mundo de mil mentiras, que é capaz de perdoar quando todos querem condenar?
Quem é você mulher, que afoga, que critica, que repreende, que educa, que defende, que incentiva, que corrige e ensina a orar? Você repete a verdade, você repete sim, a paz; você repete sim, a coragem; ao carinho, a fé, a união e ao amor, porque você é verdade, porque você é carinho e dedicaçãoé fé, é amor, é coragem, sobretudo, porque voce é mulher! 

Para refletir..

Pense nisso!

Por vezes nossos olhares se perdem no espaço à procura de algo que se encontra bem perto de nós.
Outras vezes permitimos que nosso sorriso siga atrelado ao passo de alguém que se afasta de nós...
Nossa alegria, tantas vezes, perde a força por causa de algo insignificante.
Às vezes permitirmos que a nossa vontade de viver se enfraqueça, vencida pelas ilusões e fantasias...
No entanto, para que não deixemos de viver o momento, intensamente, é preciso prestar atenção nas horas, no agora, no hoje, para que não deixemos escapar as mais excelentes oportunidades de construir nossa felicidade duradoura.
Pensemos nisso!


quarta-feira, 10 de novembro de 2010

"Quando tudo parecer obscuro, quando não houver mais nenhuma porta para bater, quando a solidão se instalar em nossa vida, é preciso ainda ter esperança de que corações e mãos poderão nos acolher."