domingo, 30 de setembro de 2012


Mesmo caminhando entre espinhos e com muitas pedras
nos caminhos continue caminhando com coragem e confie
no poder Daquele que é maior.
Tenha um maravilhoso dia!
Muita luz!!!

quarta-feira, 26 de setembro de 2012


Soneto do amigo

Enfim, depois de tanto erro passado
Tantas retaliações, tanto perigo
Eis que ressurge noutro o velho amigo
Nunca perdido, sempre reencontrado.

É bom sentá-lo novamente ao lado
Com olhos que contêm o olhar antigo
Sempre comigo um pouco atribulado
E como sempre singular comigo.

Um bicho igual a mim, simples e humano
Sabendo se mover e comover
E a disfarçar com o meu próprio engano.

O amigo: um ser que a vida não explica
Que só se vai ao ver outro nascer
E o espelho de minha alma multiplica...
Vinicius de Moraes

sábado, 22 de setembro de 2012



Que meus passos não sejam guiado pelo meu cérebro,mas
sim pela paciência e serenidade do meu coração.

quarta-feira, 19 de setembro de 2012


Aprendi através da experiência amarga a suprema lição: controlar minha ira e torná-la como o calor que é convertido em energia. Nossa ira controlada pode ser convertida numa força capaz de mover o mundo.
Mahatma Gandhi

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

"Nosso destino é modificado pelos nossos pensamentos, Viemos a ser o que desejamos quando os nossos habituais pensamentos correspondem os nossos desejos."

domingo, 16 de setembro de 2012

As vezes você tem que morrer por dentro para se levantar-se das suas próprias cinsas e acreditar em si mesmo, e amar a si para se tornar uma nova pessoa. (susana hilmer)

sábado, 15 de setembro de 2012

Sensíveis e sinceros.
O ser sensível é sincero porque não pode deixar de ser. Sensibilidade é um atributo psíquico, uma qualidade humana que transcende o limite dos sentidos. Por sermos humanos, somos mais do que instintivos e por sermos sensíveis, somos mais do que inteligentes. Graças à sensibilidade, nos emocionamos com os fatos, até os mais corriqueiros e cotidianos. Mas não sentimos isto sempre porque nossa inteligência não permite. A sensibilidade nos faz admirar coisas banais, como uma ave pousando num jardim, o sentimento de colaboração entre o ser humano e a natureza. Porque o jardim é por nós cultivado para que nele uma ave pouse. Por sensibilidade, somos capazes de observar a cena com sensível comunhão e além da razão, por pura beleza e emoção, como se fosse um poema, eis que a poesia é a transcendência máxima de nossa libido. Uma pomba, pousada no mastro da bandeira nacional, evoca o simbólico, como se disséssemos no íntimo: “Paz!”. Por isto que, por sensibilidade, choramos diante de atos de bondade e choramos diante de atos de maldade. É a sensibilidade que nos define o que é bom e o que é ruim, o que é o Bem e o que é o Mal. Sabemos, graças à nossa sensível humanidade a diferença entre ambos, não é necessário que uma lei, humana ou divina, nos informe. É por nossa sensibilidade que criamos a Ética e seus imperativos, porque ela, a sensibilidade, nos obriga a sermos sinceros. Não há como fugir, não há rota de escape, nem plano nem mistério. É apenas a Natureza fazendo as coisas como elas são, regida por lei alguma. É a sensibilidade humana que avança sobre si mesma, na busca de compreender o que realmente sentimos. E, enquanto os nossos sentidos e nossa sensibilidade tentam, perplexos, uma conciliação, a inteligência faz a sua parte, codificando, legislando e buscando, desesperada, por ordem nas coisas. Volto à primeira frase para reafirmar que o ser sensível é um ser inevitavelmente sincero. E o que não nos deixa sermos sempre sinceros é a nossa inteligência.Paulo Wainberg

terça-feira, 11 de setembro de 2012

NÃO DEIXE O AMOR PASSAR Quando encontrar alguém e esse alguém fizer seu coração parar de funcionar por alguns segundos, preste atenção: pode ser a pessoa mais importante da sua vida. Se os olhares se cruzarem e, neste momento,houver o mesmo brilho intenso entre eles, fique alerta: pode ser a pessoa que você está esperando desde o dia em que nasceu. Se o toque dos lábios for intenso, se o beijo for apaixonante, e os olhos se encherem d’água neste momento, perceba: existe algo mágico entre vocês. Se o primeiro e o último pensamento do seu dia for essa pessoa, se a vontade de ficar juntos chegar a apertar o coração, agradeça: Deus te mandou um presente: O Amor. Por isso, preste atenção nos sinais - não deixe que as loucuras do dia-a-dia o deixem cego para a melhor coisa da vida: O AMOR. Carlos Drummond de Andrade
Bom Dia. Que a cada manhã, você sinta em seu coração a certeza de que a vida lhe espera de braços abertos, para receber suas expectativas e realizá-las uma a uma.

sábado, 8 de setembro de 2012

Na plenitude da felicidade, cada dia é uma vida inteira. Bom dia!

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

O mistério da vida não é um problema a ser resolvido mas uma realidade a ser experimentada." Art Van Der Leeuw

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Você não pode impedir que os pássaros da tristeza voem sobre sua cabeça, mas pode, sim, impedir que façam um ninho em seu cabelo. ( Provérbio Chinês )

sábado, 1 de setembro de 2012

"Invés de desejar tudo, agradeça tudo o que conquistou."